Prefeitura traz Corpo de Bombeiros Militar para Caratinga - Caratinga / MG
Assinatura de convênio garante que em breve corporação esteja instalada na cidade. Unidade vai atender toda região do Vale do Rio DoceEste era o passo que faltava para que Caratinga recebesse uma Fração do Corpo de Bombeiros Militar. A assinatura do convênio foi realizada na quinta-feira (19) nas instalações da RISP (Região Integrada de Segurança Pública), em Governador Valadares. A solenidade contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Adalclever Lopes.
Com a instalação da Unidade de Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, a corporação passará a executar serviços de Prevenção e de Combate a Incêndio, Busca e Salvamento, Resgate e Defesa Civil em Caratinga e região.
A Unidade será dotada de um efetivo de 40 militares, uma viatura de socorro, uma viatura de salvamento, uma viatura de resgate e uma viatura tipo Patrulha e Fiscalização.
O funcionamento da nova unidade dos Bombeiros pode ser o início de uma mudança necessária em todo estado. Em Minas, dos 853 municípios, apenas 59 contam com destacamento do Corpo de Bombeiros. No estado uma unidade chega a atender até 30 municípios no entorno.
O comandante-Geral do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, Coronel Luiz Henrique Gualberto Moreira, destaca que a escolha de Caratinga é uma escolha técnica baseada na necessidade da região. Com esta fração do Corpo de Bombeiros nós vamos conseguir reduzir o tempo de respostas de atendimento de ocorrência e a melhoria de prestação ao atendimento à comunidade.
Adalclever ressaltou a importância do serviço do Corpo de Bombeiros Voluntários e do Grupamento de Bombeiros Civis de Caratinga, mas acrescenta que a vinda do Corpo Bombeiros Militar de Minas Gerais era um sonho. “O Governador do Estado atendeu ao pedido do Prefeito Marco Antônio e ao meu pedido e está presenteando toda de Caratinga. Este Corpo de Bombeiros é constituído por “Super-Homens” que ficarão 24 horas à disposição para atender prontamente toda a população”.