Apresentações no Coreto encerram projeto educacional Cultura na Praça - Caratinga / MG
Ação incentiva o hábito da leitura. Evento contou com o lançamento do livro a Barata Cascuda, de Amanda QuintãoO secretário de Educação, professor Jaider Gonçalves, parabenizou a todos os envolvidos no projeto e destacou que esta ação leva a criança ao gosto pela leitura. “Quanto mais se lê, mais crítica vai ficando essa leitura. A percepção do leitor amadurece”. O secretário disse também que as palavras seduzem, encantam e que quem lê produz mais.
Lançamento do livro A Barata Cascuda
Durante o encerramento do projeto Cultura na Praça, o Coreto também foi palco do lançamento do livro infantil A Barata Cascuda, de autoria da escritora e contadora de histórias do distrito de Cordeiro de Minas Amanda Quintão.
A Barata Cascuda é a primeira publicação da autora que é formada em pedagogia e trabalha como servente escolar para a Prefeitura de Caratinga. Amanda é servidora pública municipal efetiva há seis anos.
“Este é o meu primeiro livro publicado, mas tenho outros quatro já escritos: um de poesias, três juvenis e um juvenil. Eu fico muito feliz em poder lançar este livro em Caratinga e por ter recebido muito apoio do prefeito Marco Antônio e da Prefeitura de Caratinga. É bom ter a obra valorizada”.
Amanda contou a origem do livro. “Esta história eu criei para contar para a minha filha Lorena na hora de dormir, mas ela não dormiu e ficou sorrindo da Barata Cascuda. Então resolvi escrever a história para poder levar a alegria a outras crianças”.
A escritora foi agraciada pelo secretário de Educação, em nome do prefeito Marco Antônio, com uma placa de homenagem.