Crianças da Comunidade Santa Isabel desfilam no Carnaval do Rio - Caratinga / MG
Estácio de Sá Mirim homenageou o escritor e cartunista caratinguense ZiraldoCom o tema ‘Era uma vez um menino que tinha o cabelo de algodão’, o enredo da escola celebrou o 35º aniversário do Menino Maluquinho, personagem mais famoso do cartunista. A Estácio mirim foi a décima quinta escola a pisar na Passarela do Samba na noite de terça-feira (17).
A vice-presidente da Associação de Moradores da Comunidade Santa Isabel, Vanusa de Moura, conta que a viagem ao Rio de Janeiro foi marcada por muita surpresa. “A emoção começou ainda no ônibus quando o Ziraldo veio nos recepcionar. Com muito carinho ele deu atenção a todas as crianças, foi uma festa”.
O desfile das Escolas de Samba Mirim é uma tradição no Rio desde 1984. As escolas funcionam como centros socioculturais, com projetos desenvolvidos pelas próprias agremiações. A Estácio Mirim levou para a Marquês de Sapucaí cerca de 400 crianças e teve 30 minutos para se apresentar. “A reação das nossas crianças da Comunidade Santa Isabel ao pisar no Sambódromo foi de arrancar lágrimas. Eles ficaram muito emocionados quando se depararam com tanto brilho e tanta gente. Todos estavam afinados com a letra e com o samba na ponta do pé”, descreve Vanusa.
Vanusa agradeceu ao apoio das famílias que permitiram às crianças irem até ao Rio de Janeiro. “A participação das famílias é fundamental para o sucesso do trabalho social realizado na nossa comunidade. Agradeço também aos parceiros que nos ajudaram a participar do Desfile de Carnaval e à Prefeitura de Caratinga, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude”.