Salão Internacional do Humor de Caratinga aberto até 31 de julho - Caratinga / MG
Homenageado deste ano é o jornalista e escritor Ruy Castro. Exposição paralela 'Je suis Charlie, uai' lembra profissionais assassinados no atentado ao jornal satírico francês Charlie Hebdo“O Salão tem um tema único, o que poderia levar as pessoas a pensarem que a exposição pudesse ser monótona, mas não, as caricaturas são muito criativas e distintas. Vale a pena conferir os trabalhos”.
O prefeito Marco Antônio participou da abertura do salão agradeceu ao cartunista Edra pelo empenho na realização da 13º edição. “Tenho de parabenizar ao Edra, pois ele mobilizou cartunistas do Brasil todo e do exterior e para a Prefeitura de Caratinga é uma honra poder apoiar este evento. O Edra faz parte do nosso governo e tem realizado um trabalho maravilhoso”, destacou.
'Je suis Charlie, uai'
Quem visitar a Casa Ziraldo poderá conferir também a exposição paralela 'Je suis Charlie, uai' que exibe desenhos de cartunistas mineiros em homenagem aos profissionais assassinados no atentado ao jornal satírico francês Charlie Hebdo, em 7 de janeiro de 2015.
‘Je Suis Charlie, Uai’ traz charges de 23 cartunistas mineiros de várias gerações como Lute, Dum, Mário Vale e Alves, além de Duke, Nilson, Quinho, Ziraldo e Edra, entre outros.
Eixo
Cultura para a sustentabilidadeObjetivos
O organizador da exposição, cartunista Edra, disse que é uma alegria muito grande realizar mais uma edição do salão. “Foi um grande esforço para que chegássemos à 13ª edição do Salão Internacional do Humor de Caratinga. Ao homenagear o Ruy Castro, estamos completando um ciclo de homenagens aos caratinguenses ilustres que teve início com Agnaldo Timóteo, Ziraldo e Miriam Leitão”.