'Cartunistas da Jararaca Alegre' será a primeira exposição no Coreto - Caratinga / MG
Exposição faz parte das comemorações dos 40 anos da revista, fundada em 1975“O mestre Ziraldo, inspirador da revista, que surgiu na época em que ele pontificava no ‘O Pasquim’, exerceu enorme influência na criação da Jararaca Alegre. Ele a acompanhou todos os passos até a mesma se tornar uma revista respeitada no cenário cultural mineiro. Ziraldo é o padrinho da Jararaca Alegre”, ressalta Camilo.
Aniversário da Jararaca Alegre
A exposição é parte das comemorações dos 40 anos de criação da revista, que vão contemplar também outras exposições, lançamentos, shows musicais e até mesmo o "Troféu Jararaca Alegre".
Eixo
Cultura para a sustentabilidadeObjetivos
A mostra reúne trabalhos de cartunistas, fotógrafos e artistas de várias partes de Minas Gerais e do Brasil. “São os atuais e antigos colaboradores da revista, que publicam suas charges, ilustrações, fotos e desenhos nas páginas da Jararaca Alegre”, explica o editor-chefe da revista e organizador da mostra, Camilo Lucas.Cronograma
A exposição "Cartunistas da Jararaca Alegre" inaugura este novo espaço para a Cultura em Caratinga na sexta-feira, dia 25.Resultados
“A exposição faz parte das comemorações dos 40 anos da revista, fundada em 1975 como jornalzinho”, diz Camilo, “É uma amostra do trabalho daqueles que compõem o conteúdo da Jararaca Alegre”.
A revista Jararaca Alegre publica artistas caratinguenses e chargistas da grande imprensa mineira, como Quinho (Estado de Minas e jornal Aqui), Lute (Hoje em Dia) e Duke (O Tempo e Super Notícia). O mais importante expoente do cartum brasileiro da atualidade, Laerte, também já autorizou a publicação de algumas de suas histórias em quadrinhos na revista.