Atendimento Descentralizado com Trailer: Cadastro Único - Programa Bolsa Família - Santa Helena / PR
Atendimento Descentralizado com Trailer: Cadastro Único - A equipe responsável pelo CAD ÚNICO e Programa Bolsa Família atende de forma descentralizada nos distritos do município, utilizando-se da estrutura de um trailer. A equipe se desloca até às Sub Prefeituras de cada distrito, atendendo durante três semanas nos distritos de São Clemente, Sub Sede e São Roque, duas semanas na Vila Celeste e nos distritos de Moreninha e Esquina Céu Azul o trailer atende por uma semana. Durante os dias em que o trailer ficou no distrito, as famílias agendaram dia e horário para serem atendidas.
Eixo
Ação Local para a SaúdeObjetivos
Proporcionar o atendimento do CADÚNICO e Programa Bolsa
Família às famílias do interior do Município, sem que as mesmas precisem se
deslocar para a cidade, facilitando o processo de inclusão e de
atualização do Cadastro Único e possível acesso ao benefício do Programa Bolsa
Família.
Cronograma
Este trabalho iniciou em 2013, durante o atendimento nas
comunidades o trailer fica nas sub prefeituras conforme necessidade da
quantidade de dias em cada distrito e comunidades pertencentes.
Resultados
Pode-se
destacar que o resultado foi positivo, as famílias compareceram para atualizar
seus cadastros, também tivemos algumas inclusões.
Atendemos seis horas corridas,
para assim na hora do meio dia atualizar cadastros das pessoas que trabalham e
não podem sair do serviço.
Instituições Envolvidas
CRAS- Centro
de Referência de Assistência Social.